28/07/2004 09h09 – Atualizado em 28/07/2004 09h09
Novidades na campanha do desarmamento. As unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul passarão a funcionar como postos de entrega de armas.
O convênio entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e a Polícia Federal vai ser discutido hoje à tarde. De acordo com o secretário, Antônio Braga, a intenção é que no início de agosto já esteja tudo acertado e as polícias militar e civil passem a receber armas. O estatuto do desarmamento prevê que outras entidades, como as igrejas, também podem funcionar como postos da campanha de desarmamento, mas até agora nenhuma procurou a Polícia Federal em Campo Grande.
A PF decidiu ontem que armas artesanais não vão mais ser aceitas. É que existem suspeitas de que pessoas estavam fabricando armas em casa para receber as indenizações. Por isso, a partir de agora, só armas fabricadas industrialmente serão recebidas. Em Campo Grande, já foram entregues pelo menos 300 armas. Em todo o Estado, o número já passa de 400, algumas artesanais.
A campanha do desarmamento, com o pagamento de indenização, começou há 15 dias, e vai até o fim deste ano.
A PF lembra que na hora de informar a conta para receber a indenização, não pode ser fornecida conta-poupança. É necessário que seja conta-corrente, que pode até ser de outra pessoa.
Fonte:O Pantaneiro



