25 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Proposta milionária tira Diego da Vila Belmiro

28/07/2004 08h47 – Atualizado em 28/07/2004 08h47

Por 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), o meia Diego tornou-se nesta terça-feira o mais novo brasileiro a se transferir para o futebol europeu. Aos 19 anos, com um título de campeão brasileiro numa mala e em outra o da recém-conquistada Copa América, o jogador chega ao Portugal nos próximos dias para defender as cores do Porto. O anúncio da transferência deve acontecer em uma entrevista coletiva que o jogador vai conceder nesta quarta-feira à tarde no Aeroporto de Cumbica, momentos antes de embarcar rumo a Portugal para se apresentar ao novo clube.

A missão do agora ex-camisa dez santista é fazer com que o torcedor da equipe lusitana esqueça os gols do brasileiro naturalizado português Deco, que trocou o atual campeão europeu pelo Barcelona. Para isso, vai receber um salário de US$ 150 mil mensais. Nesta terça-feira, Diego havia pedido ao técnico Wanderley Luxemburgo para que fosse liberado da atividade que seria realizada pela manhã no CT do Rei Pelé.

Explicou que, no mesmo dia, reuniria-se com o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, para colocar na mesa a proposta dos dirigentes do Porto (inicialmente, de 6 milhões de euros, enquanto o Santos pedia dois milhões a mais pelo jogador). Estariam presentes também àreunião um advogado do Santos, um representante do Porto, Antônio Araújo, e também o empresário e pai do jogador, Djair Cunha.

Com o aval do treinador, Diego tomou sua BMW preta, onde levava no porta-luva o papel do contrato com o novo clube, e cruzou o portão do CT do Rei Pelé como atleta do Peixe pela última vez. Djair Cunha foi quem confirmou o desfecho da negociação, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Globo.

document.write Chr(39)Infelizmente, a gente sabia que isto iria aconteceu uma hora ou outra. Chegou a hora de o Diego deixar o Santosdocument.write Chr(39), comunicou o empresário, que pretende anunciar os detalhes sobre a transferência durante uma entrevista coletiva em São Paulo, nesta quarta-feira.

A diretoria santista ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a depender da reação do presidente Marcelo Teixeira ao deixar a reunião, pode-se concluir que a queda-de-braço entre clube e o pai do jogador deve continuar.

Teixeira não escondia a sua vontade de ver Diego no Peixe até o final do Campeonato Brasileiro e não demonstrou satisfação em relação ao desfecho da negociação. A intenção inicial do dirigente era comprar os 50% do passe do atleta que cabia a Djair Cunha, o que Diego não aceitou.

Outra alternativa seria vender a parte relativa ao clube ao empresário Juan Figger, que tentaria negociá-lo mais para frente. Marcelo Teixeira prometeu um pronunciamento sobre o assunto somente nesta quarta-feira.

Fonte: Gazeta

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.