29/07/2004 16h20 – Atualizado em 29/07/2004 16h20
A Câmara Municipal de Campo Grande retoma os trabalhos na próxima terça-feira (03) em clima de campanha eleitoral. Dos 21 vereadores, pelo menos 18 buscam a reeleição. Na visão do presidente da casa, vereador Youssif Assis Domingos (PMDB), o período eleitoral não irá atrapalhar os trabalhos dos vereadores.
Ontem, a Mesa Diretora da Casa definiu a pauta da primeira sessão legislativa após o recesso parlamentar de um mês. Entram em votação três projetos de lei e um ofício do executivo. O primeiro, dispõe sobre o armazenamento e transporte de água mineral e potável de mesa comercializada no município de Campo Grande, de autoria do vereador Cristóvão Silveira (PSDB). O segundo, declara utilidade pública municipal o Clube de senhoras dos Conjuntos Vida Nova I e II, que assina o projeto é o vereador Edil Albuquerque (PMDB) e o terceiro, de autoria do vereador Celso Ianaze, declara de Utilidade Pública o Centro Espírita “Benedita Fernandes” localizado no bairro Oliveira I. O ofício encaminhado pelo executivo pede autorização para nomeação de representantes a conselhos regionais, eleitas no pleito 2004.
Ainda na primeira sessão devem ser definidos alguns critérios para a elaboração da lista de pessoas que serão agraciadas com o título de Cidadão Campo-grandense e com a Medalha do Mérito Legislativo, que serão entregues na sessão solene do dia 26 de agosto, data comemorativa do aniversário da cidade.
Durante a campanha eleitoral, as sessões serão realizadas pela manhã, com início previsto para as 9h e encerramento às 12h. Na prática, os vereadores terão mais tempo para se dedicarem à campanha da reeleição durante o período da tarde nas mais diversas regiões de Campo Grande.
Fonte:MS Noticias




