29/07/2004 11h19 – Atualizado em 29/07/2004 11h19
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten enfrenta o inglês Tim Henman, nesta quinta-feira, por volta das 12h30, pela segunda rodada do Masters Series de Toronto, no Canadá. Em sua estréia, Henman venceu o argentino Mariano Zabaleta.
O jogo está agendado para ser o segundo da quadra Grandstand. Quem vencer pega, ainda hoje às 19h30 (de MS), o classificado da partida entre o tcheco Jan Hernych e o australiano Todd Reid.
Guga tem retrospecto negativo contra o britânico: em seis partidas, perdeu quatro e venceu duas. O último confronto foi no ano passado, no carpete indoor, no Masters Series de Paris, com vitória do inglês por 6/4 e 6/2. O brasileiro levou a melhor diante do adversário no Masters Series de Cincinnati e no ATP de Indianápolis, em quadra rápida, no ano de 2001.
Sem títulos neste ano, Henman realiza uma temporada razoável até agora. Em 43 partidas disputadas, venceu 31. Seu melhor desempenho aconteceu no Masters Series de Indian Wells, quando chegou ao vice-campeonato. Em Roland Garros, esteve perto da decisão, mas foi eliminado nas semifinais pelo argentino Guillermo Coria.
O tenista catarinense já acumulou 35 pontos no ranking de entradas e outros sete na Corrida dos Campeões, em que ocupa o 24º posto, só pelo fato de estar neste Masters. Se passar por Henman (6º na Corrida) atinge 75 e 15, respectivamente.
Este é o primeiro torneio de Guga após Roland Garros, sendo que ele ainda participará Masters Series de Cincinnati, na semana que vem. Guga afirmou que vai encarar Cincinnati como treino para a Olimpíada, seu principal objetivo neste fim de temporada.
Fonte:Dourados News




