30/07/2004 14h08 – Atualizado em 30/07/2004 14h08
As equipes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), do Senar AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul) e da Funar (Fundação Nacional de Aprendizagem Rural) receberam hoje (30), o candidato da coligação “Campo Grande Quer Mais”, Dagoberto Nogueira, e a sua vice, Nilde Brum. Ele é o primeiro a ser convidado pelo presidente da Famasul e do SENAR AR/MS, Leôncio de Souza Brito Filho, a conversar com os funcionários da entidade.
Conforme informou o presidente, a intenção é que os colaboradores possa escolher quem melhor pode representá-los na prefeitura. Além dessa visita, os candidatos também serão convidados para um debate com os produtores rurais. A Comissão de Assuntos Políticos, liderada pelo presidente do Sindicato Rural de Bonito, Leonel de Souza Brito, e o presidente do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo, Elcio Padovan, deve ser a responsável em organizar o evento.
Além de questões como a facilidade de crédito para o pequeno agricultor, Dagoberto foi questionado também sobre o aumento da informalidade, a sobrecarga de impostos, a educação para jovens e sobre o desenvolvimento do turismo em Campo Grande.
Brito, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) fez um pedido especial ao candidato que também é deputado estadual: a isenção de impostos para as empresas de micro e pequeno porte, como tem os empreendimentos do Paraná. Nogueira prometeu verificar essa possibilidade também para Mato Grosso do Sul.
Turismo
A candidata a vice, Nilde Brum, abordou questões ligadas ao turismo. Ela foi sercretária de turismo no primeiro mandato do governador José Orcírio dos Santos. Nilde tem como uma de suas propostas beneficiar as pequenas propriedades rurais do entorno de Campo Grande. “Estamos elaborando um projeto para tornar essas pequenas propriedades rurais locais para turismo”, comentou, informando que há necessidade também de um Centro de Convenções acoplado a um pavilhão de evento.
Leite
A assessora de economia da Famasul, Adriana Mascarenhas, entregou ao futuro candidato o projeto “Leite Legal” elaborado em conjunto com a jornalista, Eudete Petelinkar, sobre a divulgação da importância do consumo do leite. O projeto deve ser aplicado nas escolas municipais, divulgando entre as crianças as qualidades desse alimento.
Fonte:Famasul





