30/07/2004 14h04 – Atualizado em 30/07/2004 14h04
A equipe de vela do Brasil foi a primeira parte da delegaçao a chegar à Vila Olímpica, nesta sexta-feira. Nem a viagem, que durou quase 24 horas, tirou o ânimo de Torben Grael, que vai disputar sua sexta olimpíada.
“A Vila Olímpica é uma parte muito bacana dos Jogos, pois é o lugar onde os atletas de diferentes esportes e países se confraternizam. Os Jogos Olímpicos são sempre um evento muito bom de se participar, uma emoção muito grande. Espero que dessa vez não seja diferente”, disse o veterano velejador.
Torben é, ao lado do nadador Gustavo Borges, recordista brasileiro de medalhas olímpicas, com quatro medalhas no currículo.
Os velejadores brasileiros que chegaram à Vila nesta sexta-feira foram: João Signorini (Classe Finn), Torben Grael e Marcelo Ferreira (Star), André Fonseca e Rodrigo Duarte (49er), Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt (470 masculino), Ricardo Winicki (Mistral masculina), Carolina Borges (470 feminina), Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw (470 feminina).
Robert Scheidt (Laser) chega na próxima segunda-feira, Maurício Santa Cruz e João Carlos Jordão (Tornado), chegam no dia 4 de agosto. Até o momento, além dos atletas da vela do Brasil, chegaram apenas alguns poucos atletas da, Nova Zelândia, Grécia, Japão e Inglaterra.
Fonte:L! SportPress



