30/07/2004 10h58 – Atualizado em 30/07/2004 10h58
Uma juíza da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, determinou na noite desta quinta-feira o relaxamento da prisão do empresário Edílson Buba, que ficou conhecido após participação no programa Big Brother Brasil, da TV Globo. A informação é do advogado dele, Rogério Botelho.
O pedido de relaxamento foi feito pelo Ministério Público, que considerou não haver elementos suficientes para a condenação pelo crime de tráfico de drogas. Buba foi preso em flagrante no aeroporto de Curitiba, no dia 26 de abril. A polícia encontrou 18 gramas de maconha e 18 pedras de ecstasy em seus pertences.
Buba deixou uma mala no armário do aeroporto no dia 23 de abril e viajou para Belo Horizonte com a namorada Dili. Como a bagagem excedeu o limite pré-estipulado de 24 horas no armário, a Infraero e a polícia iniciaram o procedimento padrão de inspecionar os pertences deixados nos “caixotes”, encontrando a droga.
De acordo com o advogado, o alvará de soltura já foi expedido e Buba deve ser libertado nesta sexta-feira, após quase cem dias de prisão.
Fonte:IG




