30/07/2004 07h49 – Atualizado em 30/07/2004 07h49
O Departamento de Polícia Técnica-Científica do Piauí recolheu junto à Delegacia de Batalha (154 quilômetros ao Norte de Teresina) o pedaço de objeto voador não identificado (óvni) que caiu na região, após uma explosão no céu. O material será encaminhado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial) para análise mais profunda.
O secretário de Segurança do Estado, Menandro Pedro da Luz, disse que verificou o material recolhido e trata-se apenas de uma chapa de ferro, de cerca de um metro, que apresenta sinais de aquecimento, provavelmente pela entrada na atmosfera terrestre.
O secretário não soube precisar se o objeto apresenta radioatividade, mas informou que o material está sendo encaminhado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial) para uma avaliação mais detalhada. “Existe um escritório deste em Natal, no Rio Grande do Norte, ou mesmo em São Luís, no Maranhão, por causa da base de lançamento de foguetes de Alcântara. Eles devem identificar a origem e a natureza do material recolhido”, comentou o secretário.
O delegado de Batalha, o sargento da PM Raimundo Nonato, conhecido como Sargento Cajura, se assustou quando o carro do Departamento de Polícia Técnica-Científica chegou para recolher o objeto. A população estava freqüentando assiduamente a delegacia para matar a curiosidade sobre o objeto que explodiu no céu provocando um estrondo de um clarão na madruga do domingo. Há informações que há outros pedaços de mesmo material espalhados por vários povoados entre os municípios de Barras e Batalha.
Fonte:Agência Nordeste



