30/07/2004 10h05 – Atualizado em 30/07/2004 10h05
A MS 336, que liga as cidades de Bataguassu a Santa Rita do Pardo poderá ter cem por cento de asfalto até o final do ano. A informação é do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita André Ribeiro. O presidente confirmou esta semana que um trecho de 10 quilômetros, paralisado anteriormente, está sendo concluído pela empresa de construção Camargo Corrêa.
IMPEDIMENTOS
Além do trecho em obras, uma ação movida por um pecuarista impedia a pavimentação total em outro trecho do MS. Cerca de três quilômetros estava sendo motivo de disputa política, no entanto, conforme salientou André Ribeiro, o governador do Estado José Orcírio Miranda dos Santos determinou a desapropriação através de publicação no Diário Oficial do Estado. Com essa medida a MS 336 terá 100% de asfaltamento até o final do ano.
REBANHO
Santa Rita do Pardo é considerada a cidade com o maior rebanho bovino do Estado e dezenas de caminhões passam pela estrada levando bois para abates para os frigoríficos Marfrig, Margem e Independência, além de carvão. Fora os caminhões, dezenas de veículos de passeio também utilizam a estrada.
SUFOCO
Durante o período de chuvas as estradas, nos trechos ainda sem pavimentação, ficam intransitáveis, deixando muitas vezes motoristas nos atoleiros, mas principalmente as duas cidades de contanto.
André Ribeiro disse também que os empenhos dos senadores Delcídio do Amaral e Ramez Tebet e dos deputados Akira Otsubo e Simone Tebet, foram fundamentais para que a Camargo Corrêa reiniciasse o pavimento do trecho parado anteriormente. “A população de Santa Rita e Bataguassu tem muito que agradecer a esses políticos, pois se empenharam para que a Camargo reiniciasse as obras de conclusão dessa pavimentação”, frisou.




