30/07/2004 11h06 – Atualizado em 30/07/2004 11h06
Os dirigentes do Ubiratan Esporte Clube, devem desocupar a sede social do clube até a próxima segunda-feira. A determinação foi apresentada ontem pela União. A medida foi tomada como forma de pagamento de dívidas da entidade com a Receita Federal.
Ontem pela manhã, a diretoria do Ubiratan esteve reunida com os servidores da Justiça Federal para assinar o termo de posse, passando a sede para o governo. Essa medida por parte da Receita Federal já era esperada pela diretoria do clube douradense.
A Receita solicitou apenas a sede, não envolvendo o campo de futebol, que está localizado ao lado da sede social, medindo 19 mil metros quadrados. Apesar de acatar a decisão da Justiça Federal, a diretoria leonina ainda aguarda posicionamento da Justiça com relação a uma ação de anulação impetrada pelo advogado do clube, Dr. Rocha Filho.
De acordo com a diretoria, em contato na tarde de ontem com o Diário MS, o clube tem 70 dias para cumprir a medida, mas não vai impor qualquer condição para deixar a secretaria. Outro ponto abordado pelos dirigentes, é com relação o parcelamento que foi feito com a União, onde o Ubiratan vem pagamento mensalmente o valor de R$ 2 mil reais, com o objetivo de quitar uma dívida acima de R$ 500 mil.
Esse parcelamento foi feito dentro da Lei 10.684, de maio de 2003, que determina nesses casos o parcelamento da dívida, com o abatimento de 50% do valor, em um prazo de 180 meses. Sobre a decisão da Justiça, o presidente do clube, preferiu não se pronunciar, alegando que por ser candidato a vereador poderia ser interpretado de forma equivocada.
Ele afirmou também que o advogado do Ubiratan não irá mais falar sobre a decisão da Justiça, preferindo continuar negociando com a União em busca de uma solução agradável para os dois lados.
A sede do Ubiratan Esporte Clube está localizada na Avenida Marcelino Pires, numa área de excelente valorização.
Fonte:DiárioMS




