04/08/2004 14h13 – Atualizado em 04/08/2004 14h13
Os alunos da Escola Estadual “Eurico Gaspar Dutra”, Anderson Raphael, Armando Júnior e Hugo Heber, todos da 7ª Série B, estão participando ativamente do projeto “Amigos da Natureza” que tem como idealizadora a professora Maria de Fátima Pereira Tunes, e total apoio da Cooperativa dos Produtores de Cana de Açúcar de Naviraí – Coopernavi.
De acordo com Anderson, Armando e Hugo, é importante preservar a natureza, não jogando lixo nos lugares impróprios. “Também aprendemos através do projeto “Amigos da Natureza” a encher os pacotes de terra, coletar sementes e plantar as mudas, assim, constatamos que plantar árvores é muito importante para a conservação do meio ambiente”, constatam os alunos.
Na avaliação da professora Fátima, este projeto é muito importante para muitos alunos, pois aprenderam que se jogar latinha de refrigerante, embalagens plásticas e pneus em qualquer lugar impróprio vai demorar anos para se decompor. Por isso é que “conscientizamos os nossos alunos no sentido de que se cada um fizer a sua parte a natureza agradece e quando ver alguém jogando lixo em qualquer lugar proibido para tal fim, é só falar com educação, por favor o lugar do lixo é na lixeira”, explica a professora.
Sobre o projeto que os alunos estão desenvolvendo, a professora Fátima diz estar otimista pois “ajudamos a recuperar a natureza que muito destruíram”, exalta Fátima.
A Coopernavi deu o total apoio para os alunos da escola Eurico Gaspar Dutra para desenvolver o projeto cedendo o terreno onde os alunos cultivam um viveiro.
“Neste projeto temos o privilégio de apresentar teatro, realizar trabalhos escritos e confecções de cartazes. É muito bom fazer parte do projeto amigos da natureza”, finaliza a professora coordenadora do projeto, Maria de Fatima.
Fonte:Dourados News



