04/08/2004 09h38 – Atualizado em 04/08/2004 09h38
O professor de medicina, chefe de setor de reumatologia e dos residentes do Hospital Universitário, Isaías Pereira, disse que com o pronto-socorro fechado o atendimento reumatológico no Estado fica prejudicado. “Somos o único hospital do Estado que oferece a especialidade da reumatologia, e sem o pronto-socorro não tem por onde o paciente dar entrada no hospital. O que adianta ficarmos fazendo atendimentos laboratoriais, se os pacientes em estado grave ficaram sem atendimento?”, questiona o professor. Segundo ele, além de pacientes de todo Estado, o HU atende pacientes do Mato Grosso, Roraima, Paraguai e Bolívia.
O chefe do setor de reumatologia disse, também, que os professores não foram consultados sobre o fechamento do pronto-socorro do hospital. Ele disse ser contrário ao fechamento. “A população não pode ficar sem atendimento, não poderíamos ter fechado o pronto atendimento em situação nenhuma”, disse. Além disso, considera que seria importante uma reunião com os professores para serem ouvidas mais opiniões antes do fechamento. “Nem a sociedade nem os professores foram ouvido, deveria ter uma reunião prévia para discutir os problemas”, declarou o professor.
Isaías é um dos nomes da lista-tríplice encaminhada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deverá definir o próximo reitor da UFMS.
Fonte:MS Noticias




