24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Municípios capixabas podem entrar no Polígono das Secas

04/08/2004 11h22 – Atualizado em 04/08/2004 11h22

O Polígono das Secas poderá incorporar 27 municípios do norte do Espírito Santo, os quais, dessa forma, terão acesso a linhas especiais de crédito, incentivos fiscais e recursos disponíveis para a região. Essa é a sugestão do Projeto de Lei 3846/04, de autoria do deputado Marcelino Fraga (PMDB-ES).

A proposta inclui no Polígono das Secas os seguintes municípios: Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Marilândia, Rio Bananal, São Domingos do Norte, Pancas, Sooretama, Alto Rio Novo, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Jaguaré, Mantenópolis, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Água Doce do Norte, Nova Venécia, São Mateus, Conceição da Barra, Boa Esperança, Pinheiros, Ecoporanga, Ponto Belo, Montanha, Mucurici e Pedro Canário.

Região-alvo

O Polígono das Secas é alvo de medidas governamentais de combate aos efeitos da estiagem, por meio de uma política de desenvolvimento especial.

Segundo Marcelino Fraga, os 27 municípios beneficiados por seu projeto, localizados nas fronteiras do Espírito Santo com a Bahia e com Minas Gerais, possuem características climáticas, sociais e econômicas idênticas às do território beneficiado pelo Governo.

Fonte:Agência Câmara

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.