04/08/2004 14h24 – Atualizado em 04/08/2004 14h24
A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso do Sul determinou que uma equipe de Peritos Criminais vá até o local do acidente, apurar as causas do acidente que vitimou um agente da PF e outros cinco policiais, na região de Coronel Sapucaia, na fronteira do Brasil com Paraguai.
Em nota à imprensa, a Polícia Federal, divulgou que o agente falecido no acidente, André Godoy Moreira, de 36 anos, estava lotado no Setor Operacional da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal em São Paulo, em não de Brasília, conforme informado anteriormente.
Os cincos policiais, que também estavam no helicóptero, tiveram ferimentos leves e foram resgatados por uma equipe da PF. Eles foram transportados até o hospital de Coronel Sapucaia onde receberam os primeiros socorros.
Outro helicóptero que também participava da operação foi acionado e deslocado até a região, para transportar os feridos e o corpo do policial falecido para Dourados.
O local do acidente está sendo preservado e sob guarda da Policia Federal. A Base Aérea também foi acionada para tomar providências relacionadas ao Ministério da Aeronáutica.
O acidente
A aeronave “Caçador 07”, prefixo PRHFB da Polícia Federal, com seis tripulantes caiu, por volta de 6h, quando sobrevoava a região próxima de Coronel Sapucaia, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Segundo informações de um dos policiais, na hora do pouso na fazenda Ivaé houve uma rajada de vento, o que arremessou a aeronave contra o solo, provocando a queda.
O helicóptero sobrevoava a região como parte da Operação Aliança, que começou hoje. A ação conta com trabalho conjunto de policiais federais brasileiros e agentes paraguaios para localizar as lavouras de maconha.
Fonte:RMT online




