27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Programa de combate a violência é finalista de prêmio

04/08/2004 16h56 – Atualizado em 04/08/2004 16h56

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher recebe nos dias 05 e 06 de agosto, técnico da comissão organizadora do Prêmio Gestão Pública e Cidadania que irá conhecer os serviços e ações do Programa Estadual de Prevenção e Combate a Violência Contra a Mulher, que está entre os 30 finalistas do prêmio. Com 1.195 inscrições válidas de projetos e práticas de todo país, o prêmio, uma iniciativa conjunta da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Ford com o apoio do BNDES, tem como principal objetivo divulgar iniciativas inovadoras de governos estaduais, municipais e organizações indígenas que tenham ações visando a criação de políticas públicas de desenvolvimento da cidadania no país.

Após a visita do técnico do concurso, serão escolhidas 20 experiências premiadas. Elas são divididas em cinco destaques que recebem um prêmio de R$ 20 mil cada e quinze outras que são premiadas com R$ 6 mil cada. Os projetos inscritos recebem certificado de participação. Ao longo dos nove anos de existência do prêmio, são mais de 7 mil iniciativas inscritas que estão incluídas em banco de dados no site: http://inovando.fgvsp.br.

O Governo Popular criou a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher em 1999 e se tornou referência no país pela qualidade dos serviços e principalmente pela capacidade de integrar diferentes órgãos governamentais e não governamentais para a elaboração de programas como o combate da violência doméstica e sexual, geração de renda. O Programa Estadual de Prevenção e Combate a Violência Contra a Mulher engloba 12 delegacias da mulher, 2 casas abrigo para mulheres em situação de risco, 2 centros de atendimento (médico, social, psicológico, jurídico e encaminhamento ao serviço de proteção) entre outros órgãos que trabalham em rede para promover um atendimento humanizado à mulher vítima de violência.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.