04/08/2004 09h22 – Atualizado em 04/08/2004 09h22
O Tribunal Regional Eleitoral acatou na segunda-feira recurso apresentado por oito candidatos reprovados pelo juiz de São Gabriel d’ Oeste e agora eles poderão ter o registro deferido e concorrer ao pleito. Em prova aplicada em 19 de julho, o juiz Silvio César Prado reprovou onze candidatos.
Ele informou nesta manhã que agora irá deferir os registros negados inicialmente. Por lei, os candidatos devem saber ler e escrever. Foram convocados para a prova 25 candidatos que não comprovaram e escolaridade e no dia 22 compareceram.
O juiz aplicou algumas operações matemáticas simples e um ditado com palavras como democracia, seção eleitoral, alfabetizar, resolução, e outras em que erros foram comuns.
Os oito candidatos que poderão concorrer são Renato Zacarias Maffissoni, Virgínia Rodrigues da Silva, Luiz Faccin, Paulo Leonardi, Amarildo Milani, Jocenir Luis Sabedot, Leocir Ghidini e Luis Carlos Freitas Brandão.
A prova foi adotada em muitas outras cidades como forma de constatar se os candidatos sabiam ler e escrever. Entre elas estão Rio Brilhante, Ivinhema, Chapadão do Sul e Novo Horizonte do Sul.
Fonte:Campo Grande News




