23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Chineses pretendem comprar terras brasileiras

05/08/2004 16h03 – Atualizado em 05/08/2004 16h03

Os chineses pretendem, a médio e longo prazos, comprar terras e plantar soja no Brasil, segundo informou o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, que acompanhou mais uma comitiva de empresários e integrantes do governo chinês ao Paraná.

Segundo Tang, a integração entre os dois países começa com a compra de soja no mercado document.write Chr(39)document.write Chr(39)spotdocument.write Chr(39)document.write Chr(39), passa pela construção de silos e fornecimento de fertilizantes e maquinaria para os produtores brasileiros, e deve se estender à compra de terras. “Não é difícil comprar 200 a 300 mil hectares para plantar”, afirmou Tang. O governo chinês está estimulando empresários a investirem fora do País.

De acordo com o presidente da entidade, a visita de 13 empresários da província de Henan, no dia 13 de julho, já está trazendo benefícios para o Brasil. Um dos empresários estaria fechando acordo com a empresa Keplen Weber para distribuição de máquinas para esmagamento de soja, enquanto outro já teria acertado a compra de 300 mil toneladas de soja em grão. Em outubro, uma comitiva com 22 representantes de cooperativas paranaenses deve visitar a China.

Fonte:Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.