05/08/2004 10h33 – Atualizado em 05/08/2004 10h33
Cerca de 10 lotes arrematados no leilão do Detran, quinta-feira passada (29), estavam irregulares. Segundo o diretor da 6ª Agência Regional de Trânsito de Três Lagoas, Anésio Anselmo Ferreira, os arrematantes pagaram apenas a parcela do leiloeiro e não a dos lotes. “Os arrematantes não emitiram a guia de pagamento do Detran”. O diretor não soube informar quantos arrematantes são, nem o valor dos lotes, já que estes por não terem sido pagos nem entraram nos valores divulgados.
A princípio, o leilão havia divulgado o valor de R$ 48.930 mil arrecadados, mas Anésio explicou que na sexta-feira dois arrematantes conseguiram efetuar o pagamento. Aumentando o valor total para R$ 51.200 mil, com a venda de 80 motocicletas e 38 carros classificados como sucatas.
O presidente da Comissão de Leilão do Detran-MS, de Campo Grande, Almir Cunha, informou que irá fazer um levantamento de quem são as pessoas que deixaram de pagar e que a comissão está estudando o que será feito. “Às vezes ocorre da pessoa não agir de má fé, mas sim por falta de informação, por isso ainda estamos estudando a melhor saída para a situação”. Ferreira explicou que o Detran pode entrar com uma ação judicial, já que os arrematantes deram um lance e não cumpriram.
Conforme Cunha, os lotes irão continuar no pátio até que a situação se resolva, ou serão novamente oferecidos no próximo leilão. “Se isso acontecer, será a primeira vez em oito anos”, finalizou o presidente.





