05/08/2004 16h20 – Atualizado em 05/08/2004 16h20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita à Fiocruz, pediu paciência aos funcionários públicos, ao comentar uma carta que recebeu de servidores da instituição, com reivindicações trabalhistas.
- Eu compreendo o problema de vocês. Mas tudo relacionado ao funcionalismo está atrasado em meses, e não se recupera de uma hora para outra. Nós temos 18 meses de governo, e não 18 anos E não podemos ter, porque o governo é de quatro anos – disse Lula, em seu pronunciamento – Cada ministro fará o possível para recuperar o descaso que houve e o desmonte da máquina pública.
Em seguida, o presidente elogiou a Fiocruz como um exemplo de instituição pública eficiente.
- Não há país no mundo que consiga dar passos importantes em nenhuma área sem a auto-estima elevada. Eu já fiquei um ano e dois meses desempregado e sei que é duro. Mas não podemos permitir que nenhuma desgraça possa abater a moral, a auto-estima, mesmo as mais difíceis.
Durante a visita, o ministro da Saúde, Humberto Costa mencionou a importância da bancada do PT para conseguir recursos para a fábrica de vacinas inaugurada pelo presidente.
Fonte:O Globo




