05/08/2004 16h04 – Atualizado em 05/08/2004 16h04
As gôndolas de sete lojas da rede de supermercados Carrefour em Portugal serão as primeiras a expor frutas tropicais brasileiras no âmbito de evento Brazilian Fruit Festival, que começa no fim deste mês e se estenderá a outros 16 países da Europa, do Oriente Médio, da Ásia e das Américas. O objetivo da promoção é incrementar as exportações de frutas frescas, sucos, polpas e seus derivados. “O grande desafio é transformar a imagem do Brasil de um produtor de frutas exóticas para um supridor mundial reconhecido de frutas tropicais, subtropicais e temperadas”, diz o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues.
O Brazilian Fruit Festival é uma promoção do Mapa, da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) e do Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e se estenderá até 2006. Entre 24 e 27 de setembro, o evento será realizado em Varsóvia, na Polônia, paralelamente à feira local Polagra Food. Nessa feira, haverá uma área destinada à degustação de frutas brasileiras.
A estratégia de marketing privilegiará oito das principais frutas da pauta de exportação brasileira: abacaxi, banana prata, limão taiti, melão, maçã, mamão papaia, manga e uva de mesa. No mês de outubro, a exposição de frutas brasileiras chegará a 200 lojas de supermercados da Espanha. Posteriormente a mostra de frutas será deslocada para a Bélgica.
Fonte:Gazeta Mercantil





