23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Simone quer organizar coleta de lixo

05/08/2004 15h08 – Atualizado em 05/08/2004 15h08

Para tornar Três Lagoas limpa é preciso organizar o serviço de limpeza da cidade. Durante visita ao bairro Santa Terezinha, na última quarta-feira (4), a candidata à prefeita Simone Tebet e o candidato a vice, Luiz Akira, da coligação “Três Lagoas Unida” (PMDB, PTB, PSDB, PPS, PL, PV, PSC, PSB, PTdoB, PSL), disseram que a comunidade de cada bairro precisa ser avisada sobre o dia e a hora que o caminhão da coleta de lixo passará na sua rua e também o dia em que as vias serão limpas pelos funcionários.

No bairro Santa Terezinha, a deputada estadual, Simone Tebet, afirmou que se a empresa responsável pela coleta não obedecer aos horários, será trocada por outra. “A dona de casa precisa saber exatamente quando o lixo será recolhido, para que possa organizar melhor as tarefas domésticas”, comentou.

RESPONSABILIDADE

O vice-prefeito ressaltou que quer ver o contrato que a atual administração municipal tem com a empresa da limpeza para conferir a responsabilidade que cabe a cada um. “Quando olho para esta cidade e vejo o quanto ela está abandonada, penso como é importante acreditar na política, cobrar daqueles que podem mudar a situação da cidade e lembrar sempre que é possível melhorar. Não quero conversar com vocês só durante este período. Quero que acompanhem nosso trabalho e exijam as mudanças”, declarou Akira.

“Freqüentemente, quando estou em outra cidade, as pessoas me dizem que Três Lagoas é uma cidade feia e eu me sinto muito mal ao ouvir isso da cidade onde eu nasci e passei minha infância. A partir de 2005, ninguém mais vai poder dizer isso desta cidade, porque eu me comprometo em transformar Três Lagoas junto com vocês”, destacou a candidata à prefeitura.

Sujeira e lixo nas ruas causam não só mal estar em quem mora na região, mas deixa o ambiente propício para o surgimento de doenças. Moradora da Vila Piloto III há dois anos, a dona de casa, Rita Helena de Cássia, relatou que sua filha de três anos contraiu leishmaniose em decorrência da sujeira do bairro onde morava. Segundo ela, de nada adianta manter a casa limpa se ao sair na rua se vê entulhos espalhados pelos terrenos baldios e nas ruas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.