05/08/2004 10h23 – Atualizado em 05/08/2004 10h23
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Universitário foi fechada esta manhã e os dezesseis funcionários remanejados para abertura de dois leitos na UTI Neo Natal e seis na Clínica Médica, segundo o diretor-geral do hospital, Pedro Rippel. No caso da UTI Neo Natal, que normalmente funciona com dois leitos a mais que os oficiais, deve passar de um total de oito, no total de internações, a dez internações.
Os três pacientes que estavam na UTI Pediátrica foram todos liberados para a enfermaria e já estavam em condições de alta, segundo Rippel. Ainda de acordo com o médico, hoje o HU enfrenta mais uma carência: de farmacêuticos. Trabalha com apenas seis quando são necessários pelo menos dez para atender nos vários setores, como oncologia, por exemplo.
Os funcionários técnicos e administrativos ligados ao Sista, disseram esta manhã que não apóiam o fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico), ocorrido à meia-noite de segunda-feira, embora não concordem com a forma como vinha funcionando. Eles pedem mais transparência na administração.
Fonte:Campo Grande News




