22.6 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro de 2025

Peça “A cidade que nasceu“ será apresentada no Sesc

06/08/2004 09h53 – Atualizado em 06/08/2004 09h53

O Grupo Trem Caipira Teatro de Dança encena neste final de semana, no Teatro Prosa do Sesc Horto, o espetáculo document.write Chr(39)A cidade que nasceudocument.write Chr(39). Concebida e dirigida pelo coreógrafo, ator e diretor Célio Adolfo, a peça estará em cartaz amanhã e domingo, às 16h, dentro da programação do Projeto Sesc em Cena.

O espetáculo retrata a formação cultural de Campo Grande evidenciando seu cotidiano desde a chegada de José Antonio Pereira até sua transformação em capital do Estado e Mato Grosso do Sul, conduzindo o espectador a fazer uma viagem no tempo e rever algumas passagens que marcaram as interações entre os campo-grandenses e aqueles que aqui chegaram.

Utilizando das técnicas do teatro, dança, bonecos e algumas pinceladas na arte circense o espetáculo document.write Chr(39)A cidade que nasceudocument.write Chr(39) resgata a história em tempos cronológicos desde 1872, quando José Antônio Pereira esteve aqui pela primeira vez, seu crescimento, a chegada da Maria fumaça, em 1914, a divisão em 1977, numa proposta de contar nossa história ainda tão pouco conhecida.

No espetáculo o lúdico é o fio condutor de todas as ações cênicas, abrindo espaço também para revisitar as brincadeira de quintal como: pé de latas, cinco marias e perna de pau. O espetáculo é um dos premiados pelo Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e ainda este ano percorrerá oito escolas da Rede Municipal de Ensino propiciando cerca de quatro mil alunos o fomento ao resgate e preservação do patrimônio histórico campo-grandense.

No elenco estão Giovana Pagano Collato, Márcia Albuquerque e Célio Adolfo. Os ingressos custam R$ 6 para adultos e R$ 3 para crianças. Maiores informações pelos telefones 346-1477 e 9983 9068.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.