21 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Brasil buscará soluções para a área social no Mercosul

07/08/2004 15h26 – Atualizado em 07/08/2004 15h26

O governo brasileiro pretende aproveitar a presidência temporária (por seis meses) do Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul)para impulsionar o plano de trabalho na área social, especialmente em saúde e educação. Como os países do Mercosul enfrentam problemas similares no campo social, a idéia do governo brasileiro é unir forças em busca de soluções para problemas comuns, como o desemprego.

Além dos presidentes dos quatro países membros do bloco, também estarão na reunião de hoje os presidentes dos países associados do Mercosul: Bolívia, Chile e Peru. Os presidentes do México, Vicente Fox, e da Venezuela, Hugo Chávez, que participam do encontro, aproveitam para pedir a inclusão de seus países como membros associados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se mostrou favorável ao ingresso dos dois países. O governador Zeca do PT participa da reunião de cúpula do Mercosul em Puerto Iguazú.

Os dois primeiros compromissos oficiais do presidente brasileiro durante a reunião de cúpula foram encontros, em separado, com os presidente Fox e Chávez. O presidente mexicano, Vicente Fox, chegou a Puerto Iguazú no avião presidencial brasileiro e manteve reunião reservada com Lula durante a viagem. Já na cidade argentina, o presidente brasileiro se reuniu com Hugo Chávez para discutir questões bilaterais e o ingresso do país no Mercosul.

Fonte:APN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.