09/08/2004 09h59 – Atualizado em 09/08/2004 09h59
O projeto Educomrádio, que alia as técnicas de comunicação à educação de aproximadamente 450 crianças e adolescentes de 20 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, está conseguindo despertar o interesse e estimular estudantes de regiões e culturas diferentes na construção do processo ensino-aprendizagem. Dessas unidades escolares, oito estão localizadas em Campo Grande e 12 no Interior.
As experiências mais recentes foram as visitas realizadas nas escolas estaduais João Brembatti Calvoso e Professor José Edson Domingos dos Santos (no assentamento Itamarati), ambas no município de Ponta Porã.
A professora de língua portuguesa Aparecida Carmem Neves é uma das orientadoras do projeto, na escola João Calvoso, e relata que os alunos já estão montando programas variados. “No último sábado, por exemplo, houve aulas na escola e os alunos apresentaram um programa especial para os pais, antecipando as comemorações do segundo domingo de agosto”, afirma.
O Educomrádio na escola João Calvoso conta com 17 alunos, da primeira e segunda séries do ensino médio, estimulados e empenhados nas elaborações dos programas. “Os estudantes estão adorando a experiência. Já estão programados temas como eleição, dia do estudante e telenovela para as próximas atividades. O projeto ajuda bastante no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, além de deixar a comunidade entusiasmada por ver o retorno de todo o trabalho e o empenho dos envolvidos. Nos reunimos três vezes por semana para a elaboração dos programas”, afirma entusiasmada a professora Aparecida Carmem Neves.
Fonte:Reporter MS




