28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

CMO realizou vistoria na 2ª Cia

10/08/2004 16h57 – Atualizado em 10/08/2004 16h57

Na segunda-feira, o Comandante do Comando Maior do Oeste (CMO), General Carlos Alberto Pinto Silva, esteve presente no 2° Batalhão de Infantaria de Três Lagoas, realizando inspeção rotineira.

O General Pinto Silva, acompanhado dos oficiais do Estado Maior José Jobson de Souza e José Candido inspecionaram a instrução de defesa de ponto sensível, que é a ocupação da tropa em instalações para evitar sabotagem e controle de estrada.

VISTORIAS

Na terça-feira o Capitão José Jobson de Souza e o Sub-Tenente José Candido de Oliveira, da 9ª ICEFEX (Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército), realizaram a fiscalização da contabilidade e finanças. De acordo com o Capitão Jobson, a inspeção, é uma espécie de auditoria de recursos financeiros orçamentários e patrimoniais. “Todos os meses o são emitidos relatórios mensais, demonstrando onde são gastos os recursos financeiros desta unidade. O pagamento de pessoal, ativo e inativo, gastos com alimentação, produtos de limpeza, ou seja, o dinheiro gasto em todos os setores da unidade. E nossa função é analisar os relatórios para verificar se não está havendo desvio de dinheiro e se os recursos estão sendo empregados corretamente”. Encerrou o Capitão Jobson.Os oficiais deixarão a unidade na quinta-feira, às 14 horas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.