10/08/2004 09h43 – Atualizado em 10/08/2004 09h43
A partir de 23 de agosto Campo Grande terá um curso intensivo de cine/vídeo comandado pelo produtor e videomaker Rock Zanella, a ser ministrado no MIS (Museu da Imagem e do Som). O curso faz parte do projeto Tela Morena incentivado pelo FIC (Fundo de investimento à Cultura).
Após experiências na área do audiovisual, tendo trabalhos produzidos e realizados em parceria com grandes nomes do cinema e da TV nacionais como Édisom Baptista, Beth Filipecki (Rede Globo), Arthuro Uranga, Chris Rodrigues (produção do filme Pelé, imortal!), entre outros, além de ter realizado a coordenação geral dos primeiros cursos de cinema, vídeo junto à UFMS (Universidade Federal e Mato Grosso do Sul) e o I Festival de Cinema do Estado, Zanella diz que arregaça as mangas numa “iniciativa de democratização do fazer audiovisual”.
O curso, segundo Zanella, será prático, dividido em quatro módulos para os amantes da sétima arte, sendo eles: 1°) roteirização; 2°) produção; 3°) filmagens; e 4°) finalização e lançamento.
No decorrer do processo que durará o período de um mês inteiro, será produzido um material audiovisual a ser filmado junto com a turma e exibido para o público aficcionado por cinema e vídeo, focalizando as produções da Capital e com o propósito de dar continuidade às produções de curtas e médias em Campo Grande.
O projeto Tela Morena deverá dar início a uma série de iniciativas cinematográficas, podendo futuramente ser estendido para módulos de exibição em formato de mostras e festivais. Devido o seu caráter gratuito, o número de vagas será limitado, podendo ser reservada por grupos, associações, acadêmicos e comunidade em geral através dos seguintes telefones, 325-1530 e 9612 6059.
Fonte:Dourados News





