10/08/2004 10h59 – Atualizado em 10/08/2004 10h59
A Fazenda Aruanã, de propriedade da Associação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, do reverendo Moon, pode ser desapropriada. Segundo a assessoria de imprensa do Incra, a propriedade tem características de desapropriação por estar situada em área de fronteira. Outro caso que pode gerar irregularidade é que o proprietário da área deve ter todos os documentos regularizados de compra e venda e de arrecadação de impostos, desde o primeiro dono até o atual. Caso a fazenda apresenta essas irregularidades, ela será desapropriada pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária(Incra).
De acordo com as informações, o reverendo Moon possui 49 propriedades de terra no Estado. Dessas nove, foram selecionadas para vistoria e possuem menos de um hectare de terra. Cinco foram vistoriadas e quatro comprovadamente improdutivas e mas apenas uma é produtiva, a Fazenda Aruanã. No local existe gado, plantação de hortaliças, lavoura e turismo.
Caso a fazenda seja desapropriada, será reunida com as outras quatro para criar uma área de 10 mil hectares, para ser repassada aos acampados.
Fonte:RMT online






