10/08/2004 09h50 – Atualizado em 10/08/2004 09h50
A vaga do candidato do PDT à prefeitura de Teresina, capital do Piauí, para substituir o deputado federal e promotor de Justiça Afonso Gil Castelo Branco (PDT), morto no final da noite ontem, deve ser o jornalista Deoclécio Dantas ou o médico Alcenor Almeida. As alterenativas foram apresentadas logo após a confirmação da morte do deputado, encontrado baleado no quarto de sua residência, na zona Leste de Teresina.
O PDT estava com a sua maior chance de eleger um prefeito na capital do Piauí. Com a morte de Afonso Gil Castelo Branco, a situação rumo ao Palácio da Cidade (sede do governo municipal teresinense) se embaralhou mais ainda entre os nove postulantes ao cargo.
Deoclécio Dantas e Alcenor Almeida são pedetistas históricos. Dantas foi um dos primeiros apresentadores de TV do Piauí. Atualmente, ele é assessor de comunicação do Tribunal de Contas do Estado. Já Almeida é proprietário do maior conglomerado de hospitais particulares do Estado, onde mantém uma fundação sem fins lucrativos que atende pacientes de todo Norte e Nordeste.
O escolhido e substituto do deputado morto continuará com o candidato a vice-prefeito, engenheiro Adão Wallace, do PPS. Afonso Gil disputava a prefeitura de Teresina pela coligação Mudança Pra Valer, que congrega o PDT e o PPS.
Fonte:JB Online




