11/08/2004 16h46 – Atualizado em 11/08/2004 16h46
Uma versão reduzida e bem mais barata do XP será lançada no máximo até outubro em mercados em que a Tecnologia da Informação (TI) está se desenvolvendo rapidamente.
Maggie Wilderotter, vice-presidente sênior da Microsof para o setor público, disse que os primeiros a receber o novo produto, batizado de Windows XP Starter Edition, serão a Tailândia, Malásia e Indonésia.
Brasil, Rússia e Jordânia que, de acordo com os analistas, movimentam cerca de US$ 400 milhões anuais com TI, também seriam contemplados com a nova versão.
O Starter Edition faz parte de uma iniciativa da Microsoft de colaborar com governos de várias nações para expandir o uso e conhecimento de computadores. Não só isso, é claro. A Microsoft também está de olho no hoje e no amanhã do mercado. Atualmente existem 670 milhões donos de PCs em todo o mundo. Em 2009, eles serão mais de 1 bilhão.
O Starter Edition é modesto, não suporta mais que três programas abertos simultaneamente, nem tem um Office produzido especialmente para ele. Mas, segundo Wilderotter, seus recursos são suficientes para contentar os iniciantes. A Microsoft ainda não revelou o preço do Starter mas há boatos de que na Tailândia ele será vendido por 36 dólares.
”O preço será baixo o suficiente para combater a pirataria”, comentou Wilderotter, acrescentando que o Starter será também um concorrente do Linux.
Fonte: Agora MS





