11/08/2004 09h58 – Atualizado em 11/08/2004 09h58
A Policia Militar Ambiental de Três Lagoas em várias operações de fiscalização nos municípios da região, realizou autuações.
Em Três Lagoas – MS, foram apreendidas duas carretas que transportavam madeira em toras de Jequitibá e Cedro Rosa, os policiais ambientais constataram que a quantidade transportada estava bem acima da que constava na autorização; sendo então autuada a empresa Selecta SA Industria e Comercio de Madeiras, da cidade de Curitiba – PR, no valor de R$ 5.700,00, além de responderem penalmente pelo fato.
Ainda em Três Lagoas, foi constatado o descarte de lixo do tipo placas de isopor e papel, no parque municipal da cascalheira, o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Polícia para que os autores sejam responsabilizados.
No Rio Paraná foram apreendidos 260 metros de rede, pertencente ao Jonas Mendonça, que estava com malha inferior ao permitida no local.
No município de Selvíria – MS, foram apreendidos 03 caminhões de carvão, que estavam transportando carvão vegetal de origem nativa sem autorização ambiental.
Também no município de Selvíria – MS, foi autuado o César Francisco de Albuquerque, residente em Andradina-SP, que havia capturado duas espécimes de tatu “bolinha”, os animais que ainda estavam vivos, foram soltos em seu habitat natural.
Já, em Aparecida do Tabuado – MS, foi autuado o Mauricio Carreteiro, de General salgado – SP, o mesmo estava utilizando uma serraria móvel sem autorização ambiental do órgão competente.



