11/08/2004 15h58 – Atualizado em 11/08/2004 15h58
A construção da Univem, refinaria petroquímica, em Campo Grande vai representar investimento de R$ 250 milhões e deve gerar 4.230 empregos diretos e indiretos. A informação foi dada esta tarde, durante solenidade na governadoria, na Capital.
Participam do evento, o governador Zeca do PT, o secretário de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, o secretário de Receita e Controle, José Ricardo Pereira Cabral, o presidente da MS Gás, Maurício Arruda, o secretário de Produção, José Antônio Felício, o secretário de Meio-Ambiente, Márcio Portocarrero, além de representantes da empresa Univen Petroquímica, do grupo paulista Vibrapar.
Segundo Portocarrero, as negociações entre o governo Estadual e a empresa começaram há um ano. Hoje os diretores da empresa receberam a licença ambiental e o relatório de impacto ambiental da secretaria de Meio Ambiente, o que autoriza o início das obras. “Foram dois meses de avaliação da data que a empresa enviou o relatório até hoje”, afirmou o secretário.
A refinaria vai funcionar em uma área de 110 hectares no núcleo industrial Indubrasil, entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo. A capacidade será de 20 mil barris de petróleo por dia.
Fonte:Campo Grande News





