12/08/2004 15h36 – Atualizado em 12/08/2004 15h36
Bancários de todo o país se preparam para deflagrar greve nacional a partir da primeira quinzena de setembro. Conforme o presidente do sindicato bancários de Campo Grande, José Carlos Rodrigues, amanhã chega uma orientação da Executiva Nacional da CNB para que os atos da campanha.
Segundo Rodrigues, a perspectiva é de deflagração de greve. “Já no início da semana que vem, devem ser realizados movimentos para pressionar os banqueiros e tentar evitar a greve”. Na manhã de hoje, a CNB realizou em conjunto com o sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região, uma manifestação pública, impossibilitando a abertura de agências bancárias da região do centro de São Paulo.
Os bancários têm data-base em primeiro de setembro e reivindicam reajuste salarial de 25%, sendo 6,22% de reposição salarial e 17,68% de aumento real. Eles querem o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no valor de R$ 1,2 mil e mais um salário integral. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu reajuste de 6% e PLR de R$ 690 e mais 80% de um salário, proposta rejeitada pelos bancários.
Fonte:Campo Grande News





