24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Crianças terão aula de cidadania no trânsito

12/08/2004 11h15 – Atualizado em 12/08/2004 11h15

Um grupo de estudantes da Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade de Dourados viaja para Campo Grande nesta sexta-feira (13), para conhecer o “Detranzinho”, a Cidade-Escola de Trânsito do Detran em Campo Grande.

Os estudantes atendem a um convite da Agência Regional de Trânsito de Dourados do Detran-MS, depois que foi realizado na Escola Lóide Andrade um curso de capacitação para professores. A informação foi prestada pelo gerente da Agência Regional de Transito Auro César Caimar.

Os 35 alunos que farão o passeio na Capital participam do projeto “Valorizando a Vida” desenvolvido pela Escola Lóide com a participação de vários professores.

Auro Caimar afirmou que os estudantes entre seis e 12 anos de idade terão a oportunidade de conhecer o Detranzinho, a Cidade-Escola com mais de nove mil metros quadrados e todos os equipamentos no tamanho das crianças. O Detranzinho conta com agência bancária, hospital, lojas, praças, lanchonete, ruas sinalizadas por onde circulam mini-carros, mini-motos, bicicletas e pedestres que são as crianças das escolas que visitam o local.

A Cidade-Escola já atendeu mais de 33 mil crianças de 495 escolas públicas e particulares. “Para o Detranzinho, o importante é prevenir acidentes e evitar que as crianças sejam vítimas da violência nas ruas”, disse Caimar, ao acrescentar que os professores do Detranzinho são pedagogos e estagiários que já sabem se comportar no trânsito e agora ensinam os meninos e meninas mais novos.

As crianças viajam com a devida autorização dos pais e acompanhadas pelas professoras Janete Sotolani e Cícera dos Santos e pela coordenadora pedagógica, Shirley Mulinari, conforme informações prestadas pela diretora-adjunta Luzia Maria de Souza, que destacou a importância desta viagem para despertar a consciência e a cidadania nas crianças.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.