12/08/2004 15h19 – Atualizado em 12/08/2004 15h19
A política de desenvolvimento estabelecida pela Prefeitura de Nova Andradina nos últimos anos tem muito contribuído para a vinda de novas empresas e indústrias para o município. Com a viabilização do Distrito Industrial para o município a industrialização aumentou com a vinda de empresas criando novos postos de trabalho e fortalecendo a geração de renda da população. A prova é a vinda de empresas como o Magazine Luiza, Sertão, Matra Tratores dentre outras e indústrias como a Avipal/Elege e Corfil.
O município deverá ganhar também, nos próximos dias, uma empresa de armazenagem de grãos. A construção de um entreposto em Nova Andradina vai proporcionar condições de atender aos cooperados de toda a região do Estado que necessitam armazenar seus grãos. A capacidade prevista de recebimento do entreposto é para 400 mil sacas, proporcionando segurança a todos os agricultores.
A nova empresa deverá investir em um sistema de pré-classificação computadorizada, que utiliza moderna balança eletrônica. Segundo informações apuradas pelo repórter Cleverson Gouveia, de Nova Andradina, os investimentos na construção do entreposto deverão ser de R$ 6,4 milhões de reais, colocando o que há de mais avançado em tecnologia à disposição dos cooperados.
Fonte:Dourados News





