12/08/2004 10h56 – Atualizado em 12/08/2004 10h56
Com a finalidade de desenvolver Campanha Educativa para orientar os condutores de Corumbá e Ladário, em parceria com o comércio e Poder Público, sobre a necessidade de se obter um trânsito mais seguro e civilizado, o 6º Batalhão de Policia Militar, estará colocando em prática à partir desta Sexta- Feira, 13Ago04, à partir das 09h00min, o PLANO DE AÇÃO PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES- PARA, nas principais vias da cidade como: Rua Porto Carreiro, Antônio Maria Coelho, Frei Mariano, América, Delamare, Albuquerque, e Dom Aquino e por meio desta campanha, demonstrar que através dos resultados desse tipo de ação, que é possível conseguir uma redução sensível no número de acidentes com a simples obediência às regras de trânsito.
O trabalho será desenvolvido por integrantes do 6º BPM, seguindo as estatísticas realizadas pela Seção de Operações/6ºBPM. O setor de trânsito do 6ºBPM, através dos levantamentos, verificou que os acidentes que vêm ocorrendo em Corumbá, em sua maioria, ocorrem por falta de atenção e isto acarreta, em grande parte, danos materiais nos veículos e seqüelas irreversíveis nas vítimas.
Existe uma necessidade premente em se orientar as pessoas para que fiquem conscientes de sua importância no trânsito, não competindo somente ao Poder Público, a tarefa de fazer cumprir o Código Nacional de Trânsito.
Através desta Campanha, estaremos atacando diretamente as suas causas, preparando e sensibilizando os atuais e futuros condutores para que tenham mais respeito às leis de trânsito.
Durante a realização desta Campanha, a Policia Militar, estará distribuindo folders educativos, afixando faixas, nas Ruas onde acontece o maior índice de ocorrências de acidentes de trânsito e outras com grande fluxo de pessoas e veículos.
O 6º Batalhão de Policia Militar, se preocupa com o bem estar da população em geral e pensando nisso, propusemos a realizar esta Campanha, esperando contar com o apoio dos diversos segmentos que movimentam essa engrenagem que são: os meios de comunicação, a iniciativa privada, as universidades, os portadores de deficiência, os pedestres, ciclistas e principalmente os motoristas, que é o foco principal de nossa Campanha.
O trânsito em condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos de trânsito, com prioridade nas ações em defesa da vida, preservação da saúde e do meio ambiente.
Fonte:Capital do Pantanal




