12/08/2004 15h05 – Atualizado em 12/08/2004 15h05
Pessoas com carreiras de menor esforço mental são mais propensas à doença .Pesquisadores nos Estados Unidos examinaram 357 pessoas com mais de 60 anos de idade. Delas, 122 tinham mal de Alzheimer.
Foram examinados os currículos dos pesquisados, inclusive as características do trabalho que eles faziam entre os 20 e 50 anos de idade.
Em artigo na publicação especializada Neurology, os autores do estudo disseram que, de maneira geral, as pessoas acometidas do mal de Alzheimer haviam tido carreiras que exigiam menor esforço mental.
O estudo revelou que a maioria das pessoas tinham empregos com o mesmo nível de atividade mental quando estavam com cerca de 20 anos.
Mas isso mudou com o passar do tempo. Aqueles que não desenvolveram o mal de Alzheimer acabaram fazendo trabalhos que exigiam ainda mais o uso da mente.
Os que acabaram diagnosticados como casos de mal de Alzheimer não fizeram isso. Eles tinham maior probabilidade de ter sua vida profissional direcionada para empregos que exigiam mais do físico e a exigência mental de seus empregos não mudaram significativamente com o passar das décadas.
Fonte:Popular.inf.br




