13/08/2004 11h17 – Atualizado em 13/08/2004 11h17
O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande, Kepler Euclides Filho, está em Brasília (DF) onde apresenta o projeto-piloto da Cadeia da Carne Bovina desenvolvido em Mato Grosso do Sul. Ele participa do seminário sobre a implantação do Sistema Agrícola de Produção Integrada, realizado pela Secretaria de Apoio Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O sistema reúne noções de segurança alimentar, proteção ambiental, responsabilidade social e viabilidade técnica e econômica da produção. Foi implantado em caráter piloto em Mato Grosso do Sul. A proposta é integrar atividades multidisciplinares, parcerias institucionais entre os setores público e privado e os agentes da cadeia produtiva. Cada um dos processos adotados deve ser identificado e caracterizado por técnicas e procedimentos regulamentados.
O objetivo do sistema é gerar mais empregos e renda, além de expandir a produção e focar as vendas em determinados mercados consumidores de alimentos. Também busca fortalecer estratégias de atração de investimentos para gerar novos produtos e serviços com a chamada “marca Brasil”.
Fonte:Campo Grande News





