14/08/2004 14h25 – Atualizado em 14/08/2004 14h25
Devido à falta de recursos da entidade Pastoral da Criança, o empresário Nilton Antônio Pires Júnior, dono do Posto Pioneiro, em Três Lagoas, decidiu doar um centavo de Real para cada litro de gasolina e álcool vendido.O gerente do posto José Maria da Glória, informou a reportagem, que o empresário, queria ajudar alguma entidade, e como a Pastoral, atende a comunidade próxima ao Posto, decidiu-se ajudá-la. “Além dos 76 mil litros de combustível doados no dia 5, nós também arrecadamos agasalhos para a Pastoral. Foi uma iniciativa que ajudou a todos. O movimento do posto aumentou, porque as pessoas querem ajudar a entidade e a comunidade será beneficiada através da Pastoral da Criança”, completou José Maria.
A campanha foi iniciada em julho e deverá ser encerrada em dezembro. Ainda de acordo com o gerente, o objetivo agora é de arrecadar 100 mil litros de combustível por mês até o final da campanha.
PASTORAL DA CRIANÇA
A Pastoral da Criança atende hoje 73 crianças cadastradas de 0 a 6 anos, e conta com 11 voluntários. De acordo com a coordenadora Terezinha Rufato, o trabalho é realizado nos bairros Vila Alegre, Jardim Brasília, Jardim Angélica, Alvorada e Quinta da Lagoa e tem o objetivo de orientar as mães, com relação à alimentação e cuidados com as crianças.
Terezinha Rufato disse que a comunidade tem muitas necessidades, e ainda não foi decidido em que será empregado o dinheiro. “Sinceramente nós nunca vimos tanto dinheiro assim, não sabemos ainda no que utilizar o dinheiro, mas eu tenho uma proposta de montarmos uma brinquedoteca, mas não tem nada certo”.




