26.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Obras de escola no Pantanal vão levar quatro meses

16/08/2004 11h00 – Atualizado em 16/08/2004 11h00

Foi homologado nesta segunda-feira pelo secretário de Infra-estrutura e Habitação, Paulo Roberto Duarte, o resultado da licitação para a construção de uma escola pública na região do rio Paraguai Mirim, em Corumbá, onde as crianças não têm acesso ao ensino e, em alguns casos, trabalham em atividades insalubres, como a coleta de iscas no rio.

Um levantamento feito em junho identificou 78 famílias na região e apontou que 85% dos ribeirinhos são analfabetos. Segundo a assessoria de imprensa do governo, vão serão destinados à obra R$ 213 mil do FIS (Fundo de Investimento Social). Vão ser duas salas de aula, alojamento com 28 vagas para alunos e outro para professores, refeitório, cozinha e sanitários.

A escola Paraguai Mirim será construída em uma área da fazenda Ilha Verde, em local elevado, para não ser atingida pela cheia do Pantanal, e de fácil acesso aos estudantes e professores.A previsão é que a obra dure quatro meses e beneficie 60 alunos, em regime de “alternância”. Vão ser 15 dias de aula e 15 de folga. A Secretaria esclareceu que as obras atrasaram devido a barreiras como a cheia do Pantanal e a distância do local até Corumbá, que dificultaram o transporte de materiais e pessoal até o local.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.