17/08/2004 10h45 – Atualizado em 17/08/2004 10h45
A partir de agora o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã estará intensificando a fiscalização nos postos de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
O Trabalho obebece um cronograma elaborado pela Diretoria de Serviços Técnicos do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e será desenvovido até o próximo dia 30 de novembro.
O comandante dos bombeiros em Ponta Porã, ten.cel. Jairo Shoitiro Kamimura, os trabalhos de fiscalização serão intensificados em toda a área de fronteira, compreendendo além de Ponta Porã, os municípios de Antônio João, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Aral Moreira, Laguna Carapã e Tacuru.
Kamimura explicou que numa primeira campanha foram vistoriados todos os estabelecimentos que revendem o GLP e emitidos laudos de exigências com prazos que variam de 15 a 30 dias aos que se encontravam irregulares, para legalizarem suas situações.
“Agora a atuação será repressiva. Todos os estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas contidas na Portaria 027 e demais normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), terão seus materiais apreendidos e até seus estabelecimentos interditados, dependendo do tipo de irregularidade encontrada em cada local”, afirmou.
Fonte:Reporter MS





