17/08/2004 13h32 – Atualizado em 17/08/2004 13h32
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, afirmou hoje (17) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao chamar de covardes os que não defendem o projeto de criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ), “fez um desserviço à nação e aos jornalistas”. Para ele, num momento em se discute intensamente no País a criação do Conselho, “uma afirmação dessa natureza, da autoridade maior do País, não ajuda em nada”.
A afirmação de Busato foi feita a jornalistas durante sessão plenária do Conselhok Federal da OAB,que está sendo realizada no edifício-sede da entidade, pouco antes de entrar em discussão o projeto da criação do Conselho Federal de Jornalismo. “Essa declaração do presidente não ajuda nem a construir o Conselho que pretende o governo seja instalado, uma vez que ele encaminhou o projeto ao Congresso”, assinalou Busato.
Na opinião do presidente da OAB, as críticas de Lula aos que não defendem o Conselho Federalk de Jornalismo “só alimentam aquela reação contrária ao Conselho, dando munição aos que alegam que isto é objeto do governo, quando não é”. Ele observou que o Conselho é antiga aspiração da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais e o governo só o encaminhou ao Congresso Nacional a pedido desta entidade.
Fonte – OAB.org.br




