23.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Simone vai cobrar da Sanesul investimentos

17/08/2004 12h50 – Atualizado em 17/08/2004 12h50

Quem vive em Três Lagoas paga uma das contas de água mais caras de Mato Grosso do Sul. Além do consumo, é cobrada a taxa de comercialização que encarece ainda mais a tarifa. Embora pague muito pela água, a cidade não recebe investimentos suficientes. Segundo a candidata à prefeita, deputada estadual Simone Tebet, a empresa responsável pelo serviço, Sanesul, terá que respeitar a população devolvendo o dinheiro dos consumidores em benfeitorias.

Durante visita ao Jardim Estoril e à antiga vila dos ferroviários (NBO) na segunda-feira, a deputada comentou que há um ano e meio vem cobrando ações da Sanesul para a cidade de Três Lagoas. Atualmente, apenas 15% das ruas do município contam com rede de esgoto.

Sem a tubulação sob as vias não é possível asfaltá-las. Antes da pavimentação nas ruas é necessário implantar a rede de esgoto, para que no futuro não seja necessário quebrar o asfalto. A falta de pavimentação asfáltica está entre as maiores necessidades do município.

“Nós até pagaríamos este valor se víssemos para onde vai o dinheiro, tivéssemos esgoto em nossas ruas. Se a Sanesul não nos respeitar nós é que vamos cuidar da nossa água”, comentou Simone Tebet. A candidata pretende entrar com ação judicial para acabar com a cobrança da taxa de comercialização. “Não temos o dever de pagar este valor”, completou.

Trabalho com solidariedade é um dos lemas da Coligação “Três Lagoas Unida” (PMDB, PTB, PSDB, PPS, PL, PV, PSC, PSB, PT do B, PSL). De acordo com o candidato a vice-prefeito, Luiz Akira, é necessário respeitar a população e resgatar a dignidade de cada cidadão. “A cidade cresceu, mas o progresso não acompanhou. A comunidade está desamparada. A administração precisa olhar para o ser humano sempre”, destacou ele.

Atualmente, conforme a população, o serviço de abastecimento de água deixa a desejar. Em determinados bairros de Três Lagoas a visita do caminhão-pipa precisa ser freqüente. Segundo Lourdes Rodrigues de Aguiar, moradora do bairro Vila Verde há cinco meses, chega a faltar água por até uma semana inteira. “A maioria das pessoas que vivem aqui teve que furar um poço em casa para poder recorrer quando falta água”, acrescentou.

Para Lourdes Rodrigues, como prefeita Simone Tebet vai ter mais força para buscar melhorias para a população de Três Lagoas.

Segundo a vendedora Maria Tertulina dos Santos, que vive no Jardim Estoril há 12 anos, o bairro cresceu, mas ainda não tem estrutura necessária para que a comunidade tenha qualidade de vida. “Há muitos anos que acompanho o pai de Simone, Ramez Tebet, e sei que ela vai seguir o exemplo dele e fará muita coisa por sua cidade”, declarou ela.

Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.