18/08/2004 16h30 – Atualizado em 18/08/2004 16h30
O candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PTB, deputado federal Antônio Cruz, avisou, durante entrevista concedida ao programa Capital News (FM Capital 95.9), que irá acionar Estado e União para conseguir recursos especialmente para o setor habitacional. Pelo menos, de acordo com levantamento realizado pela assessoria do candidato, 25 mil famílias continuam alimentando o sonho da casa própria.
Por entender que moradia digna é direito de todos, o candidato petebista não compreende por que é que o número de famílias sem-teto ainda é considerável. “Com tantos mecanismos disponíveis para captação de recursos e construção de moradia, precisamos exercitar a criatividade para resolver o problema”, disse.
Durante a entrevista, Antônio Cruz foi taxativo ao anunciar que todos vão ter casa com toda infra-estrutura, com prestações suaves, de acordo com o poder aquisitivo da família. Aventou a possibilidade de criar uma espécie de programa social, em que até pessoas sem fonte de renda tenham acesso a moradia.
“Nós vamos ver a questão dos pobres desamparados, deficientes e pessoas que vivem nas ruas e não tem condições de pagar. Faremos de tudo para que o povo tenha seus benefícios”, assegurou o candidato a prefeito, acrescentando que a casa sem custo para o futuro proprietário somente será ofertada após minuciosa triagem. “Dinheiro proveniente de emenda, recurso a fundo perdido, existem para atender os mais necessitados”, enfatizou o candidato a prefeito.
Emprego – Para combater o desemprego e assim abrir as portas do mercado de trabalho para 71.500 pessoas, das quais 25 mil somente na construção civil, Dr. Antônio Cruz anunciou que, se eleito, pretende mudar a tributação para facilitar a abertura de pequenas e microempresas. Acredita que agindo assim dentro de pouco tempo Campo Grande poderá ser elevado à condição de “Capital do Trabalho” pelas oportunidades que serão oferecidas.
Também pretende rever o sistema de cobrança dos tributos sob a responsabilidade do município. Ele não acredita que procedendo assim haverá reflexo negativo na receita. “Reduzindo a carga tributária a inadimplência praticamente será zerada”, argüiu o candidato a prefeito Dr. Antônio Cruz, realçando que a partir da revisão dos tributos “todo mundo vai pagar o imposto em dia e o município será o grande beneficiado”.
Fonte:MS Noticias




