23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Sindicom homenageia rádio e imprensa

18/08/2004 07h56 – Atualizado em 18/08/2004 07h56

O Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) oferece na quinta-feira, às 8h, um café da manhã para diretores e jornalistas das emissoras de rádios e televisão e jornais da cidade. Também serão entregues homenagens a pioneiros da imprensa e do rádio. Mas, antes, Francisco Carlos da Silva, gerente execu-tivo do INSS, fará uma palestra rápida sobre a Previdência Social.

As homenagens serão feitas a Adiles do Amaral Torres, dona do Jornal O Progresso, pelo pioneirismo na imprensa; a Jorge Antônio Salomão (in memorian), pelo pioneirismo no rádio em Dourados, e a Antônio Tonani, pelo pioneirismo no rádio FM no interior de Mato Grosso do Sul.

“Com essas homenagens o Sindicom homenageia todas as classes da mídia, tanto o rádio, quanto o jornal, o jornal virtual e a televisão”, diz Valter de Castro, presidente do sindicato. “O Sindicom se sente realizado em estar reunindo os profissionais da mídia de Dourados”, completa.

O gerente do INSS vai falar sobre a Previdência Social em Dourados e a atuação do conselho da Previdência, instituído recentemente. “É uma oportunidade também para os jornalistas tirarem dúvidas a respeito do funcio-namento da Previdência”, diz Valter.

Este é o primeiro de uma série de encontros que o sindicom vai realizar com as categorias distintas que atuam no comércio e na área de serviços em Dourados, segundo Valter. “A idéia é valorizar as profissões e categorias nas pessoas dos pioneiros”, diz o presidente. “Esta é a única maneira que temos de enaltecer as categorias”, assegura.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.