19/08/2004 14h58 – Atualizado em 19/08/2004 14h58
As barracas de comida e afins situadas em frente à Lagoa Maior, foram proibidas de permanecer no local, devido à possibilidade de tumulto que podem gerar atrapalhando a passagem de pedestres e viaturas.
Todas as seis barracas que estão em situação ilegal são de ambulantes de fora da cidade. Todos vindos do estado de São Paulo, das cidades de Andradina, Araçatuba e Dracena.
Cléber Pacheco de Almeida, representante da comissão organizadora da 19° Festa do Folclore, explica que, para uma maior segurança do público, vai haver interdição do local em dois pontos. Na junção da Rua Rosa de Oliveira com a Avenida Olinto Mancine e entre as ruas Aldair Rosa e João Mendes.
Fora dos pontos interditados não há problema quanto à permanência das barracas, que não tem caráter beneficente como as localizadas dentro do recinto onde vai ser realizada a festa.
Cento e quarenta seguranças particulares vão fazer a segurança da festa, 40 em cada noite, que conta ainda com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Para a abertura da festa está sendo esperada a presença de 5 mil pessoas podendo chegar a 12 mil no domingo, último dia de festa.



