19/08/2004 07h49 – Atualizado em 19/08/2004 07h49
Debates com candidatos à prefeitura de oito cidades já confirmadas mobilizam a Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul-FAMASUL. As discussões em torno das propostas dos candidatos estão sendo organizadas pela Comissão de Assuntos Políticos da entidade, que realizou, no último dia 16, assembléia com a participação de 38 Sindicatos Rurais de todo o Estado.
Durante o encontro foram estabelecidas as regras para os debates municipais, cuja participação estará limitada aos candidatos a prefeito. A tônica das questões será a importância da política para o setor agropecuário. O presidente da Comissão, Élcio Padovan, considera a classe política muito importante para o setor rural e pretende, com os debates, criar elos entre a instituição e os futuros prefeitos, que até à época da posse já estarão situados quanto às necessidades dos produtores.
A Famasul avalia a coordenação das discussões políticas para este ano, pela instituição, mais criteriosa e organizada. O primeiro debate político realizado pela entidade foi em 1998 e, em 2004, segundo Élcio Padovan, o evento deverá contar com a participação de cerca de 20 sindicatos.
Em Campo Grande, o debate acontecerá no dia 17 de setembro, na sede da Famasul. Os debates realizados pela Rede Globo serviram de parâmetro para o estabelecimento das regras e mediação da contenda.
Além da Capital, os municípios de São Gabriel D’oeste, Corumbá, Bonito, Paranaíba, Três Lagoas, Ponta Porá e Dourados, já têm participação confirmada.
Fonte:Agora MS




