20/08/2004 16h39 – Atualizado em 20/08/2004 16h39
A empresa de telefonia celular Vivo mudou sua tecnologia TDMA para uma tecnologia de última geração chamada CDMA no último mês de julho. Só que a mudança trouxe problemas para alguns clientes da empresa. Houve um aumento signigficativo de reclamações por má prestação de serviço no procon de campo Grande. Geralmente as reclamações por discordância no valor da fatura são bem maior. Mas do final do mês de julho até a semana passada o número de reclamações por má prestação de serviço deu um salto. Elevando também o número total de reclamações contra a empresa. No último semestre a Vivo registrou 138 reclamações.
O superintendente do procon Itamar Chamorro diz que a empresa deveria ter avisado os clientes sobre a troca de tecnologia.” Se a empresa tivesse avisado os clientes, eles teriam se prevenido”, disse ele.
As maiores reclamações dos clintes foram as dificuldades de completar chamadas, as linhas cruzadas e áreas sem serviço.



