27.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Dirceu e Palocci pedem voto para petista em CG

20/08/2004 15h01 – Atualizado em 20/08/2004 15h01

Na estratégia do PT de federalizar as eleições nas capitais, os ministros José Dirceu (Casa Civil) e Antonio Palocci Filho (Fazenda) apareceram ontem à noite na propaganda eleitoral do candidato petista a prefeito de Campo Grande, Vander Loubet, que busca chegar ao segundo turno com o candidato do PMDB, Nelsinho Trad, líder nas pesquisas eleitorais.

“O Vander é um dos deputados [federais] que melhor conhece como buscar apoio aqui em Brasília para seu Estado. Conheço o Vander há muito tempo e confio nele, apoio integralmente”, diz Palocci, que aparece ao lado de Vander na propaganda.

“É o nosso candidato”, afirma Dirceu. Na convenção do partido em junho, quando Vander foi lançado candidato, o ministro disse em Campo Grande que as eleições eram nacionais e não apenas municipais.

Vander cita na propaganda eleitoral como vantagem para o PT o crescimento econômico do país. Ele também diz ser amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Claro que o sucesso macroeconômico da política do ministro Palocci e do presidente Lula vai favorecer em muito as candidaturas do PT. Ou seja, há seis meses nós tínhamos dificuldades. Em que pese a eleição não ser nacionalizada, o PT é partido nacional”, disse Ronaldo Franco, coordenador da campanha eleitoral de Vander.

A estratégia de federalização da campanha do PT nas principais capitais é do publicitário Duda Mendonça, que cuida da campanha do partido em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Goiânia.

O responsável pela campanha de Vander em Campo Grande é João Santana, ex-sócio de Duda.

“A insistência de veicular um candidato amigo de Lula [Vander] a vantagens para a cidade soa como tentativa de coação para o eleitor”, afirmou, por meio de sua assessoria, Nelsinho Trad, principal adversário do PT.

Fonte:Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.