20/08/2004 11h09 – Atualizado em 20/08/2004 11h09
Após mais de 40 dias sem registras focos de raiva em Mato Grosso do Sul a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), confirmou essa semana mais um foco de raiva no Estado. Dessa vez a confirmação do caso aconteceu na região sul do Estado, no município de São Gabriel do Oeste.
Conforme informações do coordenador estadual do Programa de Combate à Raiva do Iagro, Ademar Etiro Mori, durante a visita dos agentes locais a oito propriedades vizinhas de onde foi registrado o caso – perifoco – alguns animais já foram encontrados mortos. Ainda segundo Ademar o município, por não ser uma região onde a vacinação é obrigatória, está passível a registrar novos focos caso os produtores não tomem as iniciativas necessárias.
De acordo com os registros do Iagro, do começo do ano até agora, 47 casos de raiva já foram constatados em Mato Grosso do Sul. Esses números, conforme Ademar Mori, se devem, principalmente, por conta dos casos registrados no município de Laguna Carapã, localizado a 280 quilômetros de Campo Grande.
Fonte:RMT online





